Fiscalização interdita restaurante e apreende quase duas toneladas de alimentos no Litoral Norte

Operação realizada em Tramandaí e Imbé descarta produtos vencidos e sem procedência; buffet em temperatura inadequada causou interdição

A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou, na segunda-feira, 9 de fevereiro, uma operação de fiscalização nos municípios de Tramandaí e Imbé. Ao todo, cinco estabelecimentos foram vistoriados, resultando na apreensão de aproximadamente 1,8 tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano. A ação contou com a participação de promotores de Justiça, órgãos de vigilância sanitária e forças policiais, que identificaram produtos vencidos, sem procedência e armazenados de forma irregular.

Em Imbé, um restaurante localizado na Praia de Santa Terezinha foi totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene e à exposição de alimentos, como maionese, em temperaturas inadequadas, oferecendo risco à saúde pública. Em Tramandaí, dois mercados foram autuados por operarem sem alvará. Um deles teve a padaria e o depósito fechados, enquanto o outro sofreu a interdição de sua câmara fria por falta de limpeza e conservação.

O volume total de descarte incluiu carnes, pescados, itens de padaria, pizzas congeladas e embutidos. Além dos alimentos, a fiscalização recolheu unidades de álcool com venda proibida em supermercados. Todo o material apreendido foi descartado pelas equipes da força-tarefa, que reforçaram a necessidade de os estabelecimentos seguirem rigorosamente as normas da Vigilância Sanitária para garantir a segurança dos consumidores durante a temporada de verão.

Sair da versão mobile