Grêmio e Juventude empatam no primeiro jogo da semifinal do Gauchão
Tricolor abre o placar com Tetê, mas cede o empate na etapa final e decisão fica para Caxias do Sul

Grêmio e Juventude empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, 15 de fevereiro, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Atuando na Arena, o Tricolor dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 38 minutos com Tetê, que se antecipou à marcação após cruzamento de Willian. A equipe comandada por Luís Castro manteve o controle técnico até o intervalo, premiando a superioridade ofensiva demonstrada desde o início da partida.
No segundo tempo, o panorama mudou aos 11 minutos, quando Lanza invadiu a área e finalizou para empatar o confronto. O Grêmio buscou a reação e passou a pressionar com maior intensidade após os 37 minutos, quando o Juventude teve o jogador Léo Oliveira expulso. Mesmo com a vantagem numérica e oito minutos de acréscimos, o Tricolor esbarrou nas defesas do goleiro Jandrei e não conseguiu retomar a liderança no placar.
Com o resultado, a definição do finalista está totalmente aberta para o jogo de volta, que ocorre no próximo domingo, 22 de fevereiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a vaga na final da competição. O técnico gremista deve utilizar a semana para ajustes no setor ofensivo, visando superar o sistema defensivo alviverde em Caxias do Sul.





