Morre adolescente de 16 anos espancado em briga envolvendo ex-piloto

Óbito foi confirmado pelo advogado da família; caso é investigado pela Polícia Civil

Morreu no sábado, 7 de fevereiro, o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, vítima de agressões sofridas durante uma briga que envolveu um ex-piloto da Fórmula Delta. A morte foi confirmada pelo advogado da família, Albert Halex.

Conforme informações preliminares, a confusão teria começado após o ex-piloto jogar um chiclete mascado em um amigo da vítima. Rodrigo sofreu ferimentos graves e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Águas Claras, onde permaneceu intubado, mas não resistiu às lesões.

O ex-piloto chegou a ser preso logo após o ocorrido, mas foi liberado. Posteriormente, voltou a ser detido e encaminhado à 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, onde o caso segue sob investigação.

Em coletiva de imprensa, o delegado Pablo Aguiar, responsável pelo inquérito, afirmou que não seria a primeira vez que o investigado se envolveria em episódios de violência. O delegado citou uma suposta ocorrência anterior e, visivelmente emocionado, classificou o suspeito como “sociopata”.

Sair da versão mobile