Motocicleta é apreendida em Garibaldi após condutor se recusar a fazer teste do bafômetro

Veículo foi removido ao pátio do Detran depois de abordagem da Brigada Militar por barulho excessivo na Avenida Independência

Uma motocicleta Honda Titan 150 foi apreendida pela Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira, 6 de fevereiro, em Garibaldi, após o condutor se recusar a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A abordagem ocorreu na Avenida Independência, depois que os policiais identificaram barulho excessivo. Conforme a Brigada Militar, o motociclista acelerava de forma exagerada e utilizava escapamento direto, o que amplificava o ruído de maneira irregular, chamando a atenção da guarnição.

Durante a fiscalização, além da infração relacionada ao ruído, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro. Diante da combinação de infrações, os agentes decidiram pela remoção da motocicleta.

O veículo, de cor prata, foi levado ao depósito do Detran no município. A ocorrência reforça a atuação das forças de segurança no combate às infrações de trânsito, que afetam a ordem pública e colocam em risco a segurança viária.

Sair da versão mobile