Um motociclista de 28 anos morreu no final da noite de domingo, 14 de fevereiro, após sofrer um acidente no viaduto de acesso à Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o condutor estava em velocidade elevada e não conseguiu fazer a curva à esquerda, colidindo contra a mureta de proteção.
Com o impacto da colisão, a motocicleta permaneceu sobre a pista, mas o corpo da vítima foi arremessado e caiu sobre o teto de concreto da estação Rodoviária da Trensurb. Equipes de resgate e agentes de trânsito foram acionados para o local, onde confirmaram o óbito e realizaram o isolamento da área para os trabalhos periciais.
O fluxo de veículos no viaduto sofreu bloqueios parciais em uma das pistas até por volta das 2h de segunda-feira, 15 de fevereiro, quando o trânsito foi totalmente liberado. A perícia técnica trabalhou durante a madrugada na estrutura inferior onde o corpo foi localizado para coletar evidências que auxiliem na investigação das causas do acidente.








