Motorista embriagado é preso após causar acidente e fugir na contramão em Erechim

Condutor tinha 4 vezes o limite legal de álcool no sangue e histórico de crimes como tráfico, ameaça e embriaguez ao volante

Um motorista de 31 anos, natural de Estrela, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na noite de sexta-feira, 6 de fevereiro, após causar um acidente e fugir do local na BR-153, em Erechim. O teste do etilômetro indicou 1,39 mg/L de álcool no sangue, índice quatro vezes superior ao limite que configura crime de embriaguez ao volante, que é de 0,34 mg/L.

O acidente envolveu um Fiat Palio, de Severiano de Almeida, e uma caminhonete Ranger, de Erval Grande. Segundo a PRF, o motorista do Palio trafegava pela contramão quando colidiu com a caminhonete, causando danos materiais.

Após a colisão, o condutor fugiu do local, sendo localizado e detido com apoio do Comando da Polícia Rodoviária da Brigada Militar de Erechim. Durante a abordagem, foi confirmado seu estado de embriaguez.

O homem possui diversas passagens criminais, incluindo desacato, tráfico de drogas, perturbação do sossego, resistência, lesão corporal, ameaça e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à polícia judiciária e deverá responder criminalmente. O veículo foi recolhido ao depósito devido ao seu mau estado de conservação.

Sair da versão mobile