Polícia Civil deflagra Operação Algoz em Nova Prata e prende quatro pessoas em flagrante

Ação apura homicídio ocorrido em 2025 e aponta possível atuação de grupo ligado ao tráfico de drogas e crimes associados

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, deflagrou no final da tarde de quinta-feira, 5 de fevereiro, a Operação Algoz, no âmbito de uma investigação que apura um crime de homicídio registrado no município em 1º de novembro de 2025, que teve como vítima um homem de 29 anos.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados judiciais, expedidos pela Comarca de Nova Prata, com o objetivo de apreender telefones celulares e outros elementos de interesse para a investigação. A operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Veranópolis, Guaporé, Paraí, Nova Araçá e Nova Bassano, resultando no êxito do cumprimento das ordens judiciais.

No decorrer da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante. No bairro São João Bosco, dois indivíduos, de 19 e 21 anos, foram detidos pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. Ambos possuem antecedentes criminais por resistência, tráfico de drogas e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Já no bairro Basalto, foram presos um homem de 28 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, e uma mulher de 36 anos, servidora pública do município, autuada por posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Prata para os procedimentos legais. A mulher foi liberada mediante pagamento de fiança, enquanto os demais envolvidos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos, especialmente diante de indícios preliminares de vínculos entre os presos, o que pode indicar a existência de um grupo organizado voltado ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos.

Sair da versão mobile