A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV-DEIC), deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Caronte, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no roubo de motocicletas e extorsão em Porto Alegre. Um jovem de 18 anos foi preso temporariamente por participação direta em um assalto ocorrido no bairro Santana, em outubro de 2025.
Durante a ofensiva policial, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da capital, como nos bairros São José, Morro Santana e Costa e Silva, além de uma ação dentro da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas, com apoio da Polícia Penal. Foram apreendidos celulares, entorpecentes e outros materiais que devem reforçar as investigações em andamento.
De acordo com a Polícia Civil, após o roubo da motocicleta, os criminosos passaram a extorquir a vítima, exigindo dinheiro em troca da devolução do veículo. O autor do assalto foi reconhecido formalmente pela vítima, o que motivou o pedido de prisão temporária. As investigações continuam para aprofundar a identificação de outros integrantes da quadrilha e elucidar conexões com crimes semelhantes na região.








