Suspeito foi preso em Protásio Alves após desrespeitar medidas protetivas da Lei Maria da Penha apenas 30 minutos depois de ser intimado pelo Poder Judiciário
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, prendeu, na tarde desta sexta-feira, em Protásio Alves, um indivíduo por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O suspeito havia sido formalmente intimado pelo Poder Judiciário acerca das medidas cautelares impostas em seu desfavor. No entanto, apenas 30 minutos após receber a notificação judicial, descumpriu a determinação, configurando crime.
Assim que tomou conhecimento do fato, a autoridade policial determinou diligências imediatas. Policiais civis da Delegacia de Nova Prata localizaram e prenderam o indivíduo na cidade de Protásio Alves.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, destacando que o descumprimento de medidas protetivas é crime e será rigorosamente combatido.








