Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende cerca de 200 quilos de drogas no RS

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN/DENARC), prendeu quatro pessoas e apreendeu cerca de 200 quilos de cocaína e crack em duas ações distintas realizadas entre a noite de terça-feira, 3 de fevereiro, e a madrugada de quarta-feira, 4 de fevereiro, nos municípios de Viamão e Torres.

Em Viamão, após trabalho de investigação e monitoramento, os policiais identificaram uma mulher responsável pela guarda e distribuição de grandes quantidades de cocaína para a Região Metropolitana. A partir da identificação de um veículo utilizado para as entregas, a equipe chegou a uma residência no bairro Santa Isabel, que passou a ser monitorada.

Durante a ação, dois homens chegaram ao local em outro veículo, estacionando de marcha à ré no imóvel. Os policiais realizaram a abordagem da mulher, de 30 anos, e dos dois homens, também de 30 anos, e encontraram mais de 150 quilos de cocaína em tabletes no interior da residência. Também foram apreendidos celulares, uma máquina de contar dinheiro e dois veículos utilizados na atividade criminosa.

Já em Torres, a Polícia Civil recebeu informações do setor de inteligência do DENARC sobre um veículo que estaria sendo usado para transportar drogas do Litoral Norte para a Região Metropolitana. O automóvel foi localizado e abordado durante o retorno da viagem. O condutor, de 43 anos, com antecedentes por violência doméstica, transportava cerca de 40 quilos de crack.

Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida nas duas ações pode alcançar valor estimado em R$ 7,2 milhões. De acordo com o delegado Joel Wagner, as operações integram a estratégia da instituição de intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todo o Estado.

Zechin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo