O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou, na madrugada de terça-feira, 3 de fevereiro, o resultado da primeira chamada para as bolsas de estudo referentes a 2026. A lista dos aprovados pode ser consultada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O programa, mantido pelo Ministério da Educação (MEC), oferece bolsas integrais e parciais (50%) em cursos de nível superior de instituições privadas, sendo destinado a brasileiros que ainda não possuem diploma universitário.
Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira etapa ainda poderão ser convocados na segunda chamada, prevista para segunda-feira, 2 de março. Para quem não for contemplado nas duas primeiras listas, haverá ainda uma nova chamada em 31 de março, mediante manifestação de interesse nos dias 25 e 26 de março.
Em 2026, o Prouni oferece 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais e 319.700 parciais, o que representa a maior oferta da história do programa, segundo o MEC.
Entre os cursos com maior número de bolsas, destacam-se Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Engenharia de Software e Psicologia.








