Quatro integrantes de uma quadrilha com origem em Passo Fundo foram presos na madrugada de quinta-feira, 5 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, no momento em que tentavam deixar o estado após a aplicação de golpes na capital alagoana.
As prisões ocorreram durante a Operação Conto do Bilhete Premiado, deflagrada pela Delegacia de Estelionatos, com o objetivo de combater a atuação de estelionatários itinerantes. Além das detenções, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e apreendeu diversos dispositivos eletrônicos, que passarão por análise para aprofundar as investigações.
A ação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, com apoio da DPTUR Aeroporto, da DRACCO Unidade de Capturas, dos setores de Inteligência e Planejamento Operacional da Polícia Civil de Alagoas e do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. Também houve cooperação de órgãos do Rio Grande do Sul, como a Delegacia de Defraudações da PCPB, o setor de Inteligência da Delegacia Regional de Passo Fundo e o DERCC.
O delegado Dalberth Pinheiro destacou que a integração entre as forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação, reforçando a importância do trabalho conjunto no enfrentamento a grupos criminosos que atuam em diferentes estados.
A Polícia Civil de Alagoas reiterou o compromisso de proteger a população e intensificar o combate aos crimes de estelionato, que têm como principais alvos pessoas idosas.
Fonte: Rádio Planalto News FM 92.1
Foto: Ascom PCAL








