Suspeito de cometer estupros contra vulneráveis é preso em pousada de Canela

Um homem investigado por estupro de vulnerável contra duas vítimas foi detido na tarde de sexta-feira (20) em uma pousada no Centro de Canela, na Serra Gaúcha. Conforme a polícia, o suspeito reside no município e passou a ser alvo de investigação assim que o caso chegou ao conhecimento das autoridades. A prisão preventiva foi solicitada após o início das diligências e contou com parecer favorável do Ministério Público.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, a gravidade das denúncias, especialmente por envolverem vítimas em situação de vulnerabilidade, motivou a rápida atuação da equipe policial. Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam duas armas de fogo e munições no local onde o homem estava hospedado.
Após a captura, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Canela. O inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário. Por determinação legal e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), detalhes adicionais não foram divulgados, já que o processo tramita sob sigilo.





