Patricídio: homem é preso por provocar a morte do próprio pai no RS

Um caso de violência tem gerado grande repercussão nesta semana. A Polícia Civil divulgou a prisão de um homem de 34 anos, responsável pela morte do próprio pai.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. Otacílio Mendonça Severo, 70 anos, acabou morrendo após um discussão com o filho. O crime aconteceu no dia 13 de outubro. Conforme a polícia, pai e filho estavam em um carro, retornando de uma celebração.

Houve uma discussão. “De repente o pai saiu do carro e o filho foi atrás”, conta o delegado. Robertho Peternelli, que responde pela Homicídios de Canoas. “Ele acertou um soco no pai. A vítima caiu e bateu com a cabeça no meio-fio da calçada.” O idoso foi levado até o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

No último dia 25, o homem faleceu em virtude do ferimento. “Aconteceu o uso da força excessiva do filho contra o próprio pai. Talvez se não estivesse embriagada, a vítima não tivesse batido a cabeça como aconteceu. Porém, era um idoso e de modo algum merecia um tratamento com tamanha violência”, avalia Peternelli. Inicialmente um crime de “lesão corporal”, o caso se transformou em homicídio (patricídio) após a morte.

O autor da agressão é um ex-detento que já respondia por uma tentativa de homicídio cometida contra o próprio irmão. Foi preso vagando por uma praça do Mathias Velho.

Fonte: Diário de Canoas

Botão Voltar ao topo