Filme com Wagner Moura é ovacionado por 13 minutos em Cannes e leva frevo ao tapete vermelho

Produção brasileira “Agente secreto”, dirigida por Kleber Mendonça Filho e protagonizada por Wagner Moura, emociona público no festival francês e concorre à Palma de Ouro
O cinema brasileiro voltou a brilhar internacionalmente. Após o sucesso de Ainda estou aqui, agora é a vez de “Agente secreto”, filme estrelado por Wagner Moura, que foi aplaudido de pé por 13 minutos após sua exibição no Festival de Cannes, na França.
A produção, que concorrerá à Palma de Ouro, principal prêmio do evento, teve sua recepção registrada em vídeo e divulgada pelo Ministério da Cultura, mostrando uma plateia emocionada ovacionando o longa.
“Eu me sinto muito honrado de ter vocês aqui, porque foi uma grande experiência fazer ‘O Agente Secreto’”, declarou o diretor Kleber Mendonça Filho, durante a cerimônia.
Ambientado nos anos 1970, o roteiro narra a trajetória de um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado sombrio em São Paulo, mudando-se para o Recife. No entanto, descobre que não é possível escapar da própria história.
Além de Moura, o elenco conta com nomes como Maria Fernanda Cândido, Alice Carvalho e Gabriel Leone. O tapete vermelho se transformou em uma celebração tipicamente brasileira, com os artistas dançando frevo, conforme registrado e compartilhado nas redes sociais por Wagner Moura.
Além de Agente secreto, cinco outras produções brasileiras em fase de desenvolvimento também marcaram presença em Cannes.
Entre os 50 filmes exibidos, 22 disputam a Palma de Ouro. Vale lembrar que, na história do festival, apenas um longa brasileiro venceu o prêmio máximo: O pagador de promessas, em 1962.
“Agente secreto” emociona, encanta e reforça a força do cinema nacional no cenário internacional.