Homem ameaça explodir bomba em ministério em Brasília e é preso após duas horas de tensão

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira, 22 de maio, após ameaçar explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. A situação mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que isolou o prédio por volta das 15h30, acionando a Operação Petardo, protocolo específico para casos de ameaça de bomba. O homem foi detido por volta das 17h30 e levado para uma unidade de saúde.

Segundo a PMDF, o suspeito estava acompanhado de uma mulher grávida e duas crianças. Após mais de uma hora de negociação, os policiais conseguiram retirar as crianças com segurança. Em seguida, o homem foi imobilizado e preso. Ele apresentava falas desconexas e se recusava a se afastar de um pacote suspeito, que ele segurava junto de um isqueiro.

Testemunhas relataram que o homem demonstrava insatisfação com a falta de atendimento em relação a benefícios sociais. A servidora Lorrany Denise, que presenciou o ocorrido, disse que ele “estava fazendo reclamações de coisas que ele estava querendo, algo relacionado a benefícios”, e que por volta das 15h30 ele detonou um artefato menor no gramado do ministério.

O prédio, que abriga os ministérios do Desenvolvimento Social, Esporte e Direitos Humanos, foi totalmente evacuado. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) também foi acionado para realizar a varredura no local e avaliar um segundo artefato, ainda sob análise. O primeiro explosivo, segundo a PM, seria semelhante a uma bomba de São João.

O ministro Wellington Dias não estava no local no momento do incidente. A mulher e as crianças foram encaminhadas para atendimento médico e, conforme a PM, estão em bom estado de saúde. A Polícia Civil assumirá a investigação após a alta do homem da unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo