Tragédia em SC: menina de um ano é encontrada morta após sumir perto de casa

Família havia acionado as autoridades logo após perceber o desaparecimento da criança em Ituporanga

Em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, uma menina de apenas um ano e nove meses foi localizada morta após desaparecer na manhã desta segunda-feira. O corpo da criança foi encontrado dentro de um açude, situado a aproximadamente 100 metros da residência da família, no bairro Rio Novo. O local é uma área de interior, cercada por mata, o que mobilizou equipes especializadas no trabalho de busca.

Assim que perceberam que a filha havia sumido, por volta das 9h, os familiares entraram em contato com a Polícia Militar, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Cerca de três horas depois, a menina foi encontrada sem vida. Para as buscas, foram utilizados cães, embarcações e um efetivo de 12 bombeiros, que se dividiram para vasculhar a região ao redor da casa.

Ainda não se sabe como o acidente ocorreu e as circunstâncias do afogamento permanecem sob apuração. Imagens divulgadas pelos bombeiros mostraram o trabalho intenso das equipes durante as buscas pelo terreno e margens do açude. O caso trouxe à tona outras tragédias semelhantes na região, incluindo a morte de uma criança de dois anos em Petrolândia, em fevereiro, e de um menino de quatro anos que caiu em uma fossa em Alfredo Wagner, em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo