Bolsonaro cancela compromissos após novos episódios de soluços e vômitos

Jair Bolsonaro voltou a sofrer crises de soluços e vômitos nesta terça-feira (1º), o que o levou a cancelar seus compromissos políticos do dia. Em mensagem enviada a parlamentares, ele explicou que as condições o impediam até mesmo de falar, motivo pelo qual não compareceria à sede do Partido Liberal em Brasília. “Por exigência médica não irei ao PL nessa terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, escreveu.
Os problemas de saúde, no entanto, não começaram nesta semana. No fim de junho, o ex-presidente já havia apresentado episódios semelhantes. No dia 20, durante um evento no Frigorífico Goiás, em Goiânia, ele chegou visivelmente indisposto, falou pouco e deixou o local rapidamente, permanecendo menos de 20 minutos antes de seguir para Brasília, cancelando um almoço programado em Anápolis.
Além disso, na véspera desse evento, Bolsonaro teve seu discurso interrompido por soluços na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. De acordo com a CNN Brasil, ele voltou a se sentir mal na segunda-feira (30) e, por orientação médica, também não deverá cumprir sua agenda na quarta-feira, estendendo o período de repouso necessário para recuperação.