Homem morre após ser baleado por policiais em Santa Maria; Brigada Militar diz que agentes foram atacados com golpes de machado

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem de 54 anos, foi abordado por agentes da Patrulha Ambiental da Brigada Militar em sua propriedade rural, próxima à Estrada do Radar, na zona rural de Santa Maria. Nos vídeos, ele grita que estava trabalhando quando os policiais chegaram. O caso ocorreu no final da tarde de terça-feira (1º) e gerou forte repercussão local.

Em nota oficial, a Brigada Militar declarou que os agentes foram atacados com golpes de machado durante a ocorrência de fiscalização ambiental, e que o disparo teria sido necessário para garantir a segurança dos policiais. A corporação lamentou o desfecho e informou que um inquérito foi aberto para investigar os fatos, reiterando seu compromisso com os direitos fundamentais e com a lei.

A Polícia Civil, por meio do delegado Adriano de Rossi, confirmou a morte do homem e já iniciou a apuração das circunstâncias da abordagem que terminou em óbito. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que busca esclarecer se houve excesso ou falha no procedimento policial que resultou na morte do trabalhador rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo