Irmãos são presos após tentar matar idoso a facadas para roubar aposentadoria em SC

Dois irmãos de 20 e 27 anos foram presos suspeitos de tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos em Ponte Serrada, no Oeste catarinense, após agredi-lo brutalmente para roubar o dinheiro da aposentadoria.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois irmãos suspeitos de tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 30 de junho, quando a vítima foi atacada com golpes de faca no rosto, cabeça e pescoço, tendo a carteira e o dinheiro da aposentadoria roubados.
Segundo a Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, o crime foi premeditado. Os irmãos conheciam o idoso e sabiam que ele havia sacado a aposentadoria naquele dia. Eles foram até a residência da vítima, aguardaram que estivesse sozinha e então o atacaram com um instrumento cortante, fugindo em seguida com a carteira e o dinheiro.
Devido à gravidade dos ferimentos, o idoso foi socorrido ao hospital de Ponte Serrada e transferido para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ainda durante a madrugada, a equipe policial conseguiu colher um depoimento informal da vítima, que identificou os agressores.
Com base nessas informações, a Polícia instaurou inquérito e, com parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos irmãos na noite de quarta-feira, 2 de julho. Na manhã seguinte, o Setor de Investigações e Capturas localizou os suspeitos escondidos em uma área rural, após denúncias anônimas de moradores.
Os irmãos agora permanecem à disposição da Justiça e responderão por tentativa de latrocínio, crime que prevê pena de até 30 anos de prisão.