Frente fria trará chuva generalizada e queda de temperatura no Rio Grande do Sul
Sistema frontal chega na quarta-feira com instabilidade mais intensa entre a madrugada e a manhã de quinta

Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul entre quarta e quinta-feira, conforme a MetSul Meteorologia, e deve provocar chuvas em todas as regiões gaúchas, com destaque para o Oeste, Centro e Sul do estado. A mudança no tempo começa na tarde de quarta-feira, com pancadas localizadas no Oeste, enquanto o restante do estado ainda registra sol com nuvens e temperatura elevada devido ao efeito pré-frontal.
Durante a madrugada e manhã da quinta-feira, a instabilidade ganha força, com chuvas abrangentes e céu encoberto na maioria das regiões, incluindo a Grande Porto Alegre. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e Sul, embora a instabilidade possa retornar ao Sul devido à circulação de umidade gerada por uma área de baixa pressão. Essa baixa pressão também deve provocar ventos moderados com rajadas e acentuada sensação térmica de frio com a chegada do ar mais gelado.
Apesar da presença da frente fria, os volumes de chuva devem ser baixos, variando entre 20 mm e 30 mm na maior parte dos municípios, sem previsão de cheias ou temporais severos. Na Metade Norte do estado e em Santa Catarina e Paraná, os acumulados serão ainda menores. O risco de tempo severo é considerado baixo, mas a presença de ar quente pode formar nuvens de grande desenvolvimento vertical em pontos isolados.