Quadrilha de roubos é desmantelada no RS após extorsões com veículos furtados

Operação policial desarticula grupo especializado em furtos de caminhões e extorsões; vítimas eram coagidas a pagar resgates para reaver seus veículos

A terceira fase da Operação Braço de Ferro culminou com a prisão de quatro suspeitos e a recuperação de dois veículos — um micro-ônibus e um caminhão “munck” — em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Os alvos da ação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic, faziam parte de uma organização criminosa especializada em furtos de caminhões e extorsões subsequentes. Em um dos casos, a vítima, natural de Santa Catarina, foi coagida a pagar R$ 41 mil para reaver os veículos levados.

A ofensiva policial, realizada na terça (15) e quarta-feira (16), cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, agentes apreenderam celulares, dinheiro em espécie, placas de veículos e equipamentos usados para cometer os crimes. As investigações revelaram que a quadrilha também esteve envolvida em outro episódio semelhante ocorrido em Getúlio Vargas, onde um caminhão havia sido furtado e recuperado ainda na primeira fase da operação.

Com a prisão de quatro novos envolvidos nesta etapa, o total de detidos ao longo das três fases da operação chega a oito. Já foram recuperados três caminhões e um micro-ônibus, todos alvo do mesmo esquema criminoso. A Polícia Civil reforça que o trabalho de combate a essas práticas continua e que informações podem ser repassadas anonimamente pelo disque-denúncia 0800-510-2828.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo