Operações em série frustram tráfico com apreensões de drogas, drones e celulares em Bento Gonçalves

Ações distintas da Brigada Militar interceptam grandes carregamentos e prendem dupla envolvida com crime organizado nas proximidades de presídio

Durante patrulhamento noturno neste sábado (19), equipes do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) da Brigada Militar desarticularam duas ações de tráfico de drogas em Bento Gonçalves, resultando na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um volume expressivo de entorpecentes e equipamentos. As ações ocorreram nos bairros Vila Nova e Licorsul, em um intervalo curto de tempo, evidenciando a movimentação intensa do tráfico na região.

Na primeira ocorrência, dois homens de 21 e 22 anos foram flagrados descarregando materiais suspeitos de um táxi nas proximidades do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Com eles, foram apreendidos quase 4 kg de maconha, 700 g de cocaína, drogas sintéticas, 19 celulares, rádios comunicadores, uma balança de precisão, diversos acessórios eletrônicos e um drone DJI Matrice completo, reforçando a suspeita de que o material seria arremessado para dentro do presídio. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na segunda intervenção, já no bairro Licorsul, um homem abandonou uma mala e um saco de lixo ao notar a presença policial e fugiu em um carro. Embora ele não tenha sido localizado, os objetos deixados continham mais de 8,6 kg de maconha em 11 tijolos e outro drone DJI Matrice completo, similares ao apreendido na ação anterior. Todo o material foi recolhido e encaminhado à DPPA, fortalecendo as investigações sobre o uso de drones no fornecimento de drogas para o sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo