Homem é preso por estuprar crianças e adolescentes da própria família há mais de 30 anos no RS

Suspeito de 63 anos foi detido em Montenegro e é investigado por abusos que teriam ocorrido desde 1991 em Santana do Livramento

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, 24 de julho, um homem de 63 anos suspeito de estuprar crianças e adolescentes da própria família desde 1991, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu em Montenegro, no Vale do Caí, e o homem será transferido para Santana do Livramento para ficar à disposição da Justiça. A investigação teve início em maio de 2025, após uma adolescente de 16 anos denunciar abusos sofridos desde a infância, o que levou outras duas mulheres adultas da mesma família a procurar a delegacia com relatos semelhantes.

A delegada Giovana Muller, responsável pelo caso, ressaltou a relevância da prisão para encorajar novas denúncias, afirmando que o perfil do suspeito é de um abusador e pedófilo que provavelmente fez outras vítimas. A investigação se concentrará nos abusos contra a adolescente e uma das adultas, já que o prazo para denúncia da terceira vítima prescreveu. O grau de parentesco entre o suspeito e as denunciantes não foi divulgado pela polícia.

O homem permanece sob custódia enquanto as investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas dos últimos 30 anos. A Polícia Civil incentiva denúncias anônimas através do Disque 100 ou em delegacias locais para que mais casos sejam apurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo