Caminhoneiro embriagado que matou três da mesma família na BR-470 em SC continuará preso preventivamente

A justiça decidiu manter preso o motorista que dirigia em zigue-zague e causou colisão fatal; teste do bafômetro indicou quase o triplo do limite legal

A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante do caminhoneiro de 28 anos envolvido no acidente que matou três pessoas na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí, durante a manhã de sexta-feira, 25 de julho. O condutor, que trafegava em zigue-zague antes de invadir a pista contrária, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e passou por audiência de custódia na comarca de Blumenau.

Com a decisão judicial, o motorista permanecerá no presídio de Blumenau por tempo indeterminado. O Ministério Público e a defesa se manifestaram antes da juíza da Vara Regional de Garantias definir pela prisão preventiva.

Acidente matou mãe, filha e avó

A tragédia ocorreu quando o caminhão atingiu um Ford Galaxie com seis pessoas da mesma família. Marizete de Souza, de 61 anos; Gabriela de Souza, de 37; e Sophia de Souza, de 12 morreram no local. A irmã gêmea de Sophia, o irmão mais novo e o pai das crianças ficaram feridos e foram levados a hospitais em Ibirama e Indaial. O estado mais grave é o do menino, que precisou passar por cirurgia.

Motorista apresentava 0,94 mg/L de álcool no sangue

Segundo a PRF, o teste do bafômetro acusou 0,94 mg/L de álcool no ar alveolar do caminhoneiro — quase o triplo do limite legal de 0,3 mg/L para caracterização criminal. O motorista dirigia um caminhão de uma empresa de pães de Passo Fundo (RS), que divulgou nota lamentando o acidente. Um passageiro que estava com ele no veículo não se feriu.

Família seguia viagem pela BR-470

A família era natural de Rio do Sul e seguia viagem pela rodovia quando foi atingida pelo caminhão. A tragédia provocou comoção no Alto Vale do Itajaí e reacendeu os alertas sobre os riscos do consumo de álcool ao volante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo