Confusão em escola termina com agressão a vice-diretora em Porto Alegre

Discussão entre estudante e gestão escolar acaba envolvendo a mãe da aluna e mobiliza polícia

Uma tarde de aulas na Escola Municipal de Morro da Cruz, localizada na Vila São José, zona leste de Porto Alegre, terminou em tumulto nesta quarta-feira (13). A vice-diretora foi atingida por um tapa no rosto, desferido pela mãe de uma estudante, após um desentendimento no pátio da instituição. O caso levou à suspensão das atividades escolares no dia do ocorrido.

Segundo relatos de docentes, o conflito começou quando uma aluna se recusou a ir para a sala de aula e entrou em confronto verbal com a vice-diretora. A situação escalou ao ponto de a direção acionar a Guarda Municipal. Minutos depois, a estudante telefonou para a mãe, que, ao chegar, também se envolveu na confusão e acabou agredindo fisicamente a funcionária.

A Brigada Militar foi chamada para controlar a situação e conduziu a mãe, a estudante e a vice-diretora até a Delegacia de Polícia Civil. A escola, que atende cerca de 1,1 mil alunos do 1º ao 9º ano, não informou quando as aulas serão retomadas, enquanto o caso segue em investigação.

Vila Magia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo