Justiça acata pedido do MPRS e determina internação de adolescente por ataque em escola no RS

Atendendo a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Justiça determinou a internação de um adolescente de 16 anos que invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro de Estação, e atacou alunos e uma professora com uma faca. O ataque resultou na morte de um menino de nove anos e deixou outras crianças feridas.

A decisão foi publicada na terça-feira, 19 de agosto, e estabelece que o jovem cumprirá medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) por até três anos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O adolescente também será submetido a tratamentos psicológico e psiquiátrico, não poderá realizar atividades externas e terá sua situação reavaliada a cada seis meses.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Vinícius Murussi, responsável pelo pedido, a sentença acolheu integralmente os pedidos do Ministério Público e reconheceu que o jovem praticou atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio. O ataque ocorreu em segunda-feira, 8 de julho, e o adolescente foi apreendido e internado provisoriamente no mesmo dia.

Para Murussi, a decisão reflete a gravidade do caso: “A sentença reconheceu a prática de premeditado ato de violência extrema em uma escola, aplicando a medida socioeducativa mais drástica, em decorrência da gravidade da conduta praticada e da consequente necessidade de intervenção pedagógica rigorosa.”

Gilioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo