PF conclui segunda fase da investigação sobre o assalto à aeronave pagadora no Aeroporto de Caxias do Sul

Durante a segunda fase da investigação, 21 pessoas foram presas por participação no roubo ocorrido em junho de 2024 no Aeroporto de Caxias do Sul

A Polícia Federal concluiu, na terça-feira, 19 de agosto, a segunda fase da Operação Elísios, que apura o assalto a uma aeronave pagadora que transportava R$ 30 milhões, no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul/RS, ocorrido em junho de 2024.

Durante o pouso, criminosos fortemente armados abordaram o avião e iniciaram disparos contra os vigilantes da empresa responsável pelo transporte, conseguindo subtrair mais R$ 14 milhões.

Na nova etapa da operação, 21 investigados foram presos, e 22 pessoas foram indiciadas — além dos 17 já revelados na primeira fase da investigação. Os crimes atribuídos aos indiciados incluem latrocínio, falsificação de símbolo e identidade, explosão, adulteração veicular, usurpação de função pública, posse de arma de uso restrito, lavagem de dinheiro e organização criminosa com uso de arma de fogo.

A operação é conduzida pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul, com apoio de outras forças de segurança.

Informações adicionais podem ser solicitadas à Comunicação Social da Polícia Federal no RS pelo e-mail [email protected].

Mais Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo