Novas denúncias aumentam gravidade de caso de agressão contra criança em escola de Caxias do Sul

O caso de agressão a um aluno de 4 anos em uma escola infantil ganhou novos desdobramentos na quarta-feira, 20 de agosto. Duas famílias compareceram à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para registrar boletins de ocorrência contra a mesma professora, relatando episódios semelhantes ocorridos anteriormente. Com a repercussão, a Polícia Civil ampliou as investigações e instaurou inquérito por lesão corporal, com possibilidade de pena superior a 14 anos, caso a reincidência seja comprovada. A prisão preventiva da investigada não está descartada.

A escola onde os fatos ocorreram tomou providências imediatas após a análise das imagens do sistema de segurança, que flagraram a professora gritando com o menino e batendo em sua cabeça com uma pilha de livros. O impacto e o choro da criança foram captados pelas câmeras. Após a confirmação da agressão, a instituição demitiu a profissional por justa causa e formalizou denúncia à polícia. Um exame odontológico constatou o afrouxamento de seis dentes da criança, compatível com agressão física, contrariando a versão apresentada inicialmente pela educadora.

As ações policiais começaram na terça-feira, 19 de agosto. A vítima passou por exame de corpo de delito e será avaliada por profissionais de psicologia. Ao mesmo tempo, pais e responsáveis pela escola estão prestando depoimento. Com base nas imagens e nos relatos colhidos, a polícia definirá os próximos passos da investigação. A divulgação do vídeo foi determinante para que outras denúncias surgissem, ampliando o alcance do caso e podendo resultar no indiciamento da professora.

Cantinho Modas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo