Brigada Militar constata graves irregularidades ambientais em Palmeira das Missões

Brigada Militar flagra corte ilegal de cedro rosa e descarte de resíduos em área de preservação permanente no interior do município

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), atendeu, na sexta-feira, 22 de agosto, uma denúncia de corte irregular de vegetação nativa em uma propriedade rural no interior de Palmeira das Missões.

Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas infrações ambientais, incluindo o corte ilegal de exemplares de cedro rosa, espécie ameaçada de extinção. Também foi identificada a supressão de vegetação nativa em área de banhado, considerada Área de Preservação Permanente (APP).

Além disso, foram verificadas outras irregularidades, como confinamento inadequado de animais, descarte irregular de resíduos e o funcionamento de uma oficina mecânica sem licença ambiental.

No local, a equipe ainda encontrou situações que representavam risco de contaminação do solo e da água, causadas pelo manejo incorreto de efluentes de suínos e pelo descarte de resíduos agroquímicos.

Diante das constatações, foi lavrada a Comunicação de Ocorrência Policial, conforme prevê a legislação ambiental vigente.

CVD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo