Porto Alegre registra em um único dia chuva equivalente à média de todo o mês de agosto

Porto Alegre registrou na sexta-feira, 22 de agosto, um volume de chuva próximo à média histórica para todo o mês, que é de 120 milímetros. Em alguns pontos monitorados pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), os acumulados chegaram perto desse índice: Lomba do Sabão (108 mm), Passo das Pedras (89 mm) e Agronomia (88 mm) foram as áreas mais afetadas.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o sistema de drenagem urbana operou de forma contínua desde a madrugada. Não houve falhas nas 23 casas de bombas, e equipes seguiram mobilizadas para garantir o funcionamento das redes de macro e microdrenagem da Capital.

A tempestade também trouxe transtornos para a população. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) registrou 23 ocorrências de queda de árvores ou galhos de grande porte, enquanto a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atendeu 29 chamados por bloqueios de vias e semáforos desligados.

O alerta meteorológico da Defesa Civil Municipal segue válido até a noite deste sábado, 23 de agosto. A previsão indica cerca de 40 milímetros de chuva ao longo do dia, com rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 km/h. A temperatura deve cair, chegando a 10°C durante a noite.

Informações e foto Prefeitura de Porto Alegre.

Chega Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo