PRF prende casal com 120 kg de agrotóxicos ilegais em rodovia no Rio Grande do Sul

Material contrabandeado do Uruguai foi apreendido na BR-290, em Pantano Grande, e representa riscos à saúde e ao meio ambiente

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal na tarde de quinta-feira, 28 de agosto, transportando aproximadamente 120 quilos de agrotóxicos ilegais. A apreensão ocorreu durante uma operação de combate ao crime na BR-290, no município de Pantano Grande, no Rio Grande do Sul.

Os agentes abordaram um Honda Civic com placas de Balneário Arroio do Silva (SC) e, ao realizarem a vistoria, encontraram diversas embalagens com defensivos agrícolas no porta-malas do veículo. O produto, de origem uruguaia, tem uso e entrada proibidos no Brasil, sendo considerado altamente perigoso por oferecer riscos à saúde humana, com associação ao desenvolvimento de câncer, e por ameaçar o meio ambiente, especialmente organismos não-alvo como polinizadores e fauna aquática.

O motorista e a passageira, ambos com 31 anos, naturais de Forquilhinha (SC) e Uruguaiana (RS), foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o carro e a carga, à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul.

OKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo