PF prende no RS suspeitos em flagrante durante no combate à exploração sexual infantojuvenil
Ação foi realizada na manhã de terça-feira, 2 de setembro, com mandados cumpridos nas cidades de São Gabriel e Pelotas, no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou a Operação Ximango III na manhã de terça-feira, 2 de setembro, visando combater crimes de abuso sexual infantojuvenil no estado do Rio Grande do Sul. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São Gabriel e Pelotas.
Durante o cumprimento dos mandados, dois homens foram presos em flagrante por posse de material contendo exploração sexual infantil. Além disso, foram encontrados novos indícios de compartilhamento desse tipo de conteúdo entre os investigados.
As investigações apontaram que os envolvidos utilizavam perfis falsos em redes sociais para trocar imagens e vídeos de abuso sexual infantil, evidenciando um esquema de disseminação criminosa desse material.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e reforça a importância da denúncia anônima, que pode ser feita por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes.
Comunicação Social da Polícia Federal de Santana do Livramento
Telefone: (55) 3241-9000