Bombeiros do SCAB evitam tragédia ao conter incêndio em lavoura de Serafina Corrêa

Atuação rápida impediu que fogo atingisse estruturas residenciais próximas na tarde de quarta-feira, 10 de setembro, na Linha 12 Benjamin Constant

Cerca de seis hectares de vegetação e plantação foram consumidos por um incêndio na tarde de quarta-feira, 10 de setembro, em uma lavoura localizada na Linha 12 Benjamin Constant, nas proximidades do viaduto da Saúde, em Serafina Corrêa. A ação eficaz e coordenada dos bombeiros municipais do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) foi decisiva para impedir que as chamas atingissem um paiol, uma residência e um chiqueiro próximos à área afetada.

O fogo começou por volta das 15 horas e mobilizou a equipe coordenada por Benovit, que adotou estratégias de combate direto e indireto para conter o avanço das chamas. Foram utilizados mais de quatro mil litros de água, com apoio do caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), esguichos e abafadores. O trabalho de controle e extinção do incêndio se estendeu até as 17h45min.

“Essa operação demonstrou a importância do trabalho conjunto e da preparação dos bombeiros municipais. Elaboramos uma estratégia segura para proteger não apenas o patrimônio, mas também a integridade dos moradores da comunidade”, destacou Benovit.

A rápida resposta do SCAB reforça o papel essencial da corporação na proteção das áreas rurais e na prevenção de maiores prejuízos aos produtores locais.

Com informações da Rádio Aurora.

Gilioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo