Laudo de menina de 11 anos que morreu após agressão em escola aponta que estudante bateu a cabeça ao levar tapa por recusar beijo

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte de Alícia Valentina, de 11 anos, foi causada por traumatismo craniano provocado por objeto contundente. A estudante morreu na segunda-feira, 8 de setembro, no Hospital da Restauração, no Recife, após ser agredida dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

Segundo as investigações, a menina foi abordada no pátio da escola na quinta-feira, 4 de setembro, e perseguida até o banheiro, onde um colega de 12 anos teria tentado beijá-la à força. Ao recusar, a criança levou um tapa no rosto, caiu e bateu a cabeça na quina da parede. Testemunhas, colegas de turma, acompanharam a cena da porta do banheiro.

Após a agressão, Alícia apresentou sangramento nos ouvidos e no nariz. Inicialmente, foi atendida no Hospital José Alventino Lima, em Belém do São Francisco. Com o agravamento do quadro, incluindo vômito de sangue, ela foi transferida para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral quatro dias depois.

O adolescente de 12 anos suspeito da agressão foi apreendido na quinta-feira, 11 de setembro, próximo ao distrito de Nazaré, na zona rural de Floresta, por determinação do Juízo da Comarca de Belém do São Francisco. Ele responde por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal seguida de morte.

Familiares pedem justiça e destacam que a tragédia abalou toda a cidade.
Não só a nossa família, mas toda a sociedade de Belém quer justiça – declarou Jacira Lima, prima da mãe de Alícia.

A prefeitura de Belém do São Francisco lamentou a morte da estudante e negou falha médica no atendimento inicial, informando que a mãe retirou a filha do hospital sem autorização da médica plantonista. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo