Exoneração de médicos afeta agendamentos no CES em Caxias do Sul na próxima semana

Secretaria da Saúde busca soluções para suprir déficit de profissionais e anuncia início da Telessaúde ainda em setembro

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul informou que os agendamentos de consultas no Centro Especializado em Saúde (CES) serão impactados na próxima semana, devido às recentes exonerações solicitadas por médicos. Os pacientes que tinham consultas agendadas com os profissionais desligados devem aguardar a remarcação, que será divulgada oportunamente. Novos agendamentos estão temporariamente suspensos.

Nos últimos seis meses, 15 médicos deixaram o CES, sendo 12 especialistas nas áreas de neurologia, dermatologia e reumatologia, além de dois psiquiatras e um infectologista. O município enfrenta agora um déficit significativo de profissionais em especialidades que já apresentavam as maiores filas de espera.

A Telessaúde, que já conta com três cabines instaladas no CES, será utilizada como alternativa para amenizar a situação. As primeiras especialidades com atendimento online serão neurologia, neurologia infantil, psiquiatria, dermatologia e reumatologia, justamente as mais afetadas. Ainda neste mês, o serviço também será disponibilizado por aplicativo, permitindo que a comunidade realize consultas de casa.

A secretária adjunta Daniele Meneguzzi declarou que estão em andamento trâmites para abertura de edital de concurso público e contrato emergencial, além da possibilidade de contratação de horas médicas ou firmar convênios com prestadores externos, diante da dificuldade de contratação nestas áreas.

A administração municipal reforça que está empenhada em encontrar soluções rápidas e eficazes para garantir o atendimento à população.

Triunfante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo