Criminoso é preso por tentativa de Latrocínio contra comerciante em Lajeado e confessa outros dois assaltos

Um homem de 20 anos, preso em flagrante na última segunda-feira, 15 de setembro, confessou ter participado de uma tentativa de latrocínio no Bairro Centenário e de mais dois assaltos em Lajeado. A prisão do suspeito, realizada no Bairro Florestal, é resultado de uma operação conjunta da Força Tática da Brigada Militar, Agência Local de Inteligência e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

De acordo com o registro policial, o preso confessou um assalto ocorrido horas antes da sua detenção, no Bairro Montanha. Na ocasião, ele abordou uma motorista particular nas proximidades de uma fruteira, na Avenida João Alberto Schmidt. Encapuzado e usando um capacete vermelho, o indivíduo entrou no veículo e ordenou que a mulher dirigisse. A vítima reagiu gritando e conseguiu fugir para dentro do estabelecimento. O criminoso, então, fugiu com a mochila da mulher, que continha documentos, cartões bancários e R$ 400 em espécie.

Além de confessar o roubo à motorista e a tentativa de latrocínio no Bairro Centenário — onde um comerciante foi baleado —, o suspeito admitiu envolvimento em um terceiro roubo ocorrido na sexta-feira, 12 de setembro. No local da prisão, os policiais encontraram a motocicleta, roupas e o capacete usados durante as ações criminosas.

O preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando os casos.

Alfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo