Jair Bolsonaro passa mal e é encaminhado para hospital

Dois dias após realizar procedimentos médicos, Jair Bolsonaro voltou ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16), apresentando vômitos e crise de soluços. O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar em um condomínio da capital, foi conduzido sob escolta de policiais penais do Distrito Federal. A nova internação ocorreu pouco tempo depois de sua última ida ao hospital, no domingo (14), quando passou por exames e tratamento.

Segundo boletim médico, Bolsonaro recebeu reposição intravenosa de ferro, após exames apontarem quadro de anemia por deficiência de ferro. Também foi identificada, por tomografia de tórax, a presença de resquícios de uma pneumonia recente causada por broncoaspiração. O médico Claudio Birolini afirmou que o ex-presidente está “bastante fragilizado”, lembrando que ele já passou por múltiplas cirurgias e enfrenta limitações físicas relevantes aos 70 anos.

O agravamento de sua saúde ocorre em um momento delicado: Bolsonaro foi condenado pelo STF na semana anterior por tentativa de golpe e outros quatro crimes. A sentença judicial aumentou o rigor em sua custódia, restringindo ainda mais seus movimentos. A sequência de problemas médicos lança dúvidas sobre como ele lidará com o cumprimento da pena, agora sob olhares atentos das autoridades e da opinião pública.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo