PRF flagra corrida clandestina de motociclistas na BR-392, em Pelotas, e prende dois jovens em flagrante

Ação ocorreu na manhã de domingo e foi resultado de monitoramento do setor de inteligência; cinco envolvidos seguem foragidos, mas devem ser identificados nos próximos dias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma corrida clandestina de motociclistas na BR-392, em Pelotas, na manhã de domingo, 21 de setembro. O racha, organizado por meio das redes sociais, reuniu sete competidores da região Sul do estado.
Durante a operação, dois jovens, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante e tiveram suas motos apreendidas. Eles irão responder pelo crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.
Cinco participantes conseguiram fugir, mas, segundo a PRF, devem ser identificados em breve. O setor de inteligência já investigava os suspeitos, reunindo informações sobre outras ações semelhantes. A Polícia Civil também está envolvida no caso e irá intimar outros participantes para prestarem depoimento, podendo resultar em novas responsabilizações criminais.
A PRF reforça que rachas representam riscos graves à segurança pública, colocando em perigo não apenas os envolvidos, mas toda a coletividade que utiliza a rodovia. Os presos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pelotas.