Homem e adolescente são presos após ataque a conselheiro tutelar em Bom Jesus

Dois homens foram presos na sexta-feira, 19 de setembro, após um ataque brutal com facas a um conselheiro tutelar na última terça-feira, 16 de setembro, em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. O ataque foi uma retaliação a uma medida adotada pelo conselheiro no exercício de sua função.
A vítima estava em seu carro quando foi surpreendida e atacada com uma série de facadas na cabeça, no dorso e nos membros. Apesar da gravidade dos ferimentos, nenhum órgão vital foi atingido. Ele foi levado para o Hospital de Bom Jesus, onde recebeu atendimento médico.
A investigação, liderada pelo delegado Gustavo Costa do Amaral, da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, identificou os agressores: um homem de 23 anos e um adolescente de 16. A polícia representou pela prisão preventiva do maior e pela apreensão provisória do adolescente, ambas concedidas pela Justiça.
Os agressores foram detidos na sexta-feira à tarde. O homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Vacaria e, posteriormente, será transferido para outro estabelecimento prisional devido à interdição judicial da unidade. O adolescente foi levado para a CASE Caxias do Sul e, de lá, será transferido para a CASE Novo Hamburgo, conforme decisão judicial.
Na delegacia, os agressores tentaram alegar legítima defesa, mas um vídeo de segurança mostrou que o ataque foi uma ação unilateral, sem que a vítima tivesse chance de se defender. O inquérito policial e o procedimento de apuração do ato infracional, que incluem a acusação de tentativa de homicídio qualificado, serão concluídos nos próximos dias e encaminhados ao Poder Judiciário.
Créditos: Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri e Rádio Fátima.
Foto: Divulgação.