Acidente aéreo no Pantanal mata arquiteto chinês, documentarista e outras duas pessoas

Quatro ocupantes, incluindo o piloto e proprietário da aeronave, faleceram após a queda de um monomotor em uma área turística de Mato Grosso do Sul.
Quatro pessoas morreram na noite desta terça-feira, 23 de setembro, após a queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na região da Fazenda Barra Mansa, conhecida por ser uma área turística. Todos os corpos ficaram carbonizados, já que a aeronave explodiu após a queda.
As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, que era o piloto e proprietário do avião, Kongjian Yu, Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim J. Kongjian Yu era um renomado arquiteto chinês e Luiz Ferraz um documentarista brasileiro. Eles estavam gravando um documentário sobre o conceito de “cidades esponja”, de acordo com relatos de amigos.
A Polícia Civil e colegas de Ferraz confirmaram as mortes. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A região é de difícil acesso, o que pode atrasar o trabalho das equipes de resgate e perícia. As condições climáticas da região, que enfrenta períodos extremos de seca e cheia, também podem ser levadas em consideração na investigação.