Michelle Bolsonaro cogita candidatura em 2026 e promete lutar “como uma leoa” enquanto marido estiver preso

Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após ser condenado a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado, sua esposa, Michelle Bolsonaro, assume posição de destaque e promete não se calar. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ela classificou o julgamento no Supremo Tribunal Federal como uma “farsa judicial” e acusou a Corte de conduzir uma “perseguição covarde” contra seu marido e aliados. A ex-primeira-dama afirmou que a ação penal estaria comprometida desde o início, por supostas violações do devido processo legal, e sugeriu que o Brasil vive uma crise democrática.

Michelle também se pronunciou sobre a tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, responsabilizando o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes pelo agravamento da situação. Segundo ela, o atual governo tenta criar instabilidade interna e depois transfere a culpa a atores externos, como Donald Trump. Apesar de não concordar com tarifas impostas por Trump ao Brasil, Michelle diz que “o caos atual é obra da própria política lulista”, afastando qualquer responsabilidade do ex-presidente americano sobre o cenário conturbado.

Questionada sobre uma possível entrada na corrida eleitoral de 2026, Michelle não descartou a ideia. Embora tenha afirmado que seu foco atual é cuidar das filhas e do marido, ela admitiu que pode se lançar candidata caso entenda ser a vontade divina. “Estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, declarou. Cotada para concorrer ao Senado ou à Presidência, Michelle transferiu seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal em julho, o que reforça as especulações sobre seus planos políticos.

Rei do Lanche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo