Trump diz que falhas na escada rolante e no teleprompter durante encontro da ONU foram “sabotagem” e cobra investigação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “sabotagem” os problemas técnicos ocorridos durante sua visita à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O republicano exigiu uma investigação sobre os episódios, que incluíram a parada da escada rolante e uma falha no teleprompter durante seu discurso, nesta quarta-feira, 24 de setembro.
Em sua conta no Truth Social, Trump relatou o susto na escada rolante, que parou enquanto subia com a primeira-dama, Melania Trump. “É incrível que Melania e eu não tenhamos caído de cara nas bordas afiadas desses degraus de aço. Estávamos nos segurando firmemente no corrimão, ou teria sido um desastre”, afirmou o presidente.
Trump também exigiu uma investigação sobre o defeito no teleprompter e uma suposta anomalia no som da sala, que, segundo ele, impediu que os líderes ouvissem seu discurso com clareza. “Aqueles que fizeram isso deveriam ir para a cadeia”, acrescentou.
Em resposta, a Organização das Nações Unidas (ONU) atribuiu a parada da escada rolante a um cinegrafista da delegação dos EUA. Já a falha no teleprompter foi atribuída pela ONU a funcionários americanos que operavam o dispositivo. Trump concluiu, exigindo uma investigação imediata ao secretário-geral.







