Incêndio em Lagoa Vermelha mata idosa de 73 anos; Polícia Civil aponta crime

Vítima era mãe de homem morto em fevereiro que tinha dívidas com facção criminosa

Uma idosa, identificada como Luci Neris de Andrade, de 73 anos, morreu carbonizada após um incêndio destruir sua casa em Lagoa Vermelha, no Norte gaúcho. O incidente ocorreu na rua Antônio Andrade Neto, bairro Boa Vista, entre a noite de quarta-feira, 24 de setembro, e a madrugada de quinta-feira, 25 de setembro. A Polícia Civil está tratando o caso como incêndio criminoso. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas com um caminhão auto bomba tanque (ATP), mas a residência ficou completamente destruída. Além da idosa, um homem de 82 anos e uma mulher de 58 anos ficaram feridos, sendo encaminhados ao Hospital São Paulo com queimaduras de 1º e 2º graus e quadro de saúde estável.

O foco da investigação policial recai sobre a possibilidade de o crime ter ligação com o tráfico de drogas. Luci Neris de Andrade era mãe de Jairo Neris de Andrade, de 44 anos, que foi encontrado morto em fevereiro deste ano no mesmo bairro após ter sua casa também incendiada.

A linha de investigação atual considera que o ataque à residência da idosa pode ter sido uma represália do grupo criminoso, após ela ter sido supostamente pressionada e ter se negado a quitar as dívidas do filho com uma facção. As autoridades não descartam que o incêndio tenha sido uma forma de retaliação da quadrilha. Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o caso.

Ebranet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo