Polícia Civil prende professor e advogado investigado por crimes sexuais

Suspeito foi detido em Porto Alegre durante cumprimento de mandado de prisão temporária, após denúncia anônima de violência psicológica e abusos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, efetuou a prisão temporária de um homem investigado por crimes sexuais e violência psicológica. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, durante o cumprimento de uma ordem judicial na residência do suspeito.

O indivíduo, que atua como professor e advogado, foi detido após um procedimento policial iniciado a partir de uma denúncia anônima sobre os supostos crimes.

Inicialmente, o suspeito estava submetido a medidas cautelares diversas da prisão. No entanto, diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão cautelar, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A nota da Polícia Civil destaca que o suspeito não possuía antecedentes criminais.

Detalhes sobre a prisão foram repassados em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, com a presença da Subchefe de Polícia, Delegada Adriana Regina da Costa, e de outras delegadas que integram a Diretoria do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).

Regina Coeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo