Homem é preso em ação da Polícia Civil por aterrorizar comunidade rural nos Campos de Cima da Serra

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã de terça-feira, 30 de setembro, um homem de 32 anos investigado por uma série de crimes que vinham gerando pânico em comunidades rurais nos Campos de Cima da Serra. A operação foi conduzida de forma integrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Vacaria, Delegacia de Polícia de Jaquirana e Delegacia de Polícia de Bom Jesus.

A investigação, liderada pela Delegacia de Jaquirana, apontou a alta periculosidade do suspeito, que utilizava violência e intimidação como forma de atuação. Entre os crimes atribuídos ao investigado estão tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e coação.

Em um dos casos apurados, o homem teria efetuado ao menos três disparos de arma de fogo contra a residência de um morador, que só escapou por conseguir se abrigar a tempo. Em outro episódio, ele teria atirado contra a casa de um idoso de 74 anos, com o objetivo de amedrontá-lo.

O suspeito já havia sido preso preventivamente em 2023, por envolvimento com abigeato e associação criminosa. Segundo relatos de moradores, ele também teria ligação com o tráfico de drogas — fato que ainda está sendo investigado.

O segundo envolvido nos crimes já havia sido preso preventivamente em julho, em Jaquirana, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu cerca de 3 kg de entorpecentes, dois revólveres, quase 200 munições e um veículo.

De acordo com a Polícia, o indivíduo possui extensa ficha criminal e, mesmo após obter liberdade provisória, voltou a cometer delitos graves, desafiando as autoridades e impondo medo à população local.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Bavaresco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo