Brigada Militar flagra desmatamento ilegal de Mata Atlântica em Barão de Cotegipe

Propriedade rural foi alvo de fiscalização na terça-feira, 7 de outubro, após denúncia anônima de supressão de vegetação nativa

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), identificou um crime ambiental em uma propriedade rural no interior do município de Barão de Cotegipe, durante fiscalização realizada na terça-feira, 7 de outubro, após o recebimento de denúncia anônima.

No local, os policiais constataram a destruição de 28.200 m² (2,82 hectares) de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica. A área foi mapeada com o uso de GPS e registrada por meio de levantamento fotográfico com aeronave remotamente pilotada (RPA).

A análise indicou que 11.300 m² (1,13 ha) sofreram corte raso, com remoção total da vegetação, enquanto 16.900 m² (1,69 ha) passaram por corte seletivo. Além disso, 22.200 m² (2,22 ha) da área afetada estavam inseridos em Área de Reserva Legal, o que agrava a infração.

O responsável pelo desmatamento foi identificado, sendo lavrada a comunicação de ocorrência policial. O infrator deverá responder criminal e administrativamente pelos danos ambientais, conforme determina a legislação vigente.

Animalada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo