Brigada Militar prende casal com drogas, arma e dinheiro em Nova Prata
Casal com extensa ficha criminal é detido durante operação Cerco Fechado no bairro São João Bosco

Na tarde de sexta-feira, 10 de outubro, por volta das 15h, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Nova Prata, realizou a prisão de um casal de 24 e 30 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, no bairro São João Bosco, em Nova Prata (RS).
A prisão ocorreu durante a operação Cerco Fechado, que intensificou o patrulhamento tático na região. Durante a abordagem ao homem, os policiais encontraram seis porções de cocaína (totalizando 1,8g), já fracionadas para a venda.
Em diligências posteriores, a Brigada Militar localizou um revólver calibre .32 da marca Rossi, com numeração suprimida. A arma estava municiada com seis cartuchos, sendo três já deflagrados. Também foram apreendidas três cápsulas deflagradas, cinco porções de maconha (totalizando 17,5g), uma balança de precisão, R$ 8.060 em espécie, uma câmera de videomonitoramento, três celulares e material para fracionamento e embalagem de entorpecentes.
A identificação do casal revelou uma extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, estupro de vulnerável, posse irregular de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, furto e lavagem de dinheiro.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia de Nova Prata, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foram encaminhados ao presídio estadual de Nova Prata, onde permanecem à disposição da justiça.