Mulher é encontrada morta e carbonizada em Caxias do Sul; polícia apura estupro como motivação do crime

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher investiga brutal feminicídio ocorrido na zona norte da cidade

O corpo de uma mulher foi localizado em chamas na noite de sexta-feira (10), próximo ao Centro Esportivo Zona Norte, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Segundo as autoridades, a vítima estava parcialmente carbonizada, principalmente da cintura para cima, e com as roupas inferiores abaixadas — fato que levanta fortes indícios de estupro, hipótese que será investigada por meio de exames periciais. Familiares de uma mulher desaparecida há três dias compareceram ao local e fizeram um reconhecimento preliminar, mas a identificação oficial depende do laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A investigação do caso foi assumida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que dará continuidade à apuração das circunstâncias do crime. Os policiais buscam esclarecer se há envolvimento de um possível companheiro da vítima, entre outras linhas de investigação. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML), onde será analisado para descobrir as causas exatas da morte, inclusive se houve uso de arma de fogo ou objetos cortantes.

O delegado Raone Nogueira, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, classificou o crime como feminicídio e reforçou a gravidade da violência empregada. A área foi isolada pela Brigada Militar para garantir a atuação das equipes periciais, que atuaram até o início da noite. Este é o segundo feminicídio registrado em Caxias do Sul em 2025, o que acende um alerta sobre a violência contra mulheres na região.

Gilioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo