Identificado educador social que foi assassinado a facadas em casa de passagem em Caxias do Sul

A comunidade de Caxias do Sul (RS) acordou em choque neste domingo, 19 de outubro, após a confirmação da morte brutal do educador social David Júnior de Oliveira Alves, de 39 anos. O corpo foi encontrado dentro da casa de passagem Núcleo de Olhar Solidário (NÓS), no bairro Pio X, onde David trabalhava. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e ferimentos nas mãos, indicando que tentou se defender, segundo o delegado Raone Nogueira.

O principal suspeito, um morador de rua de 37 anos que estava acolhido no local, foi preso pela Guarda Municipal poucas horas depois, com manchas de sangue nas roupas. De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP).

A tragédia gerou grande comoção entre colegas e entidades sociais. David Júnior era contratado da Associação Mão Amiga, responsável pelos serviços no local, e era reconhecido pelo seu trabalho humanitário e dedicação à inclusão social. O crime reacende o debate sobre a segurança dos profissionais que atuam em abrigos e casas de passagem e está sob investigação da Polícia Civil, que apura a motivação do crime. O velório de David ocorre nesta segunda-feira, 20 de outubro.

Nairana Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo